Em tempos de distanciamento social, a Biblioteca Interativa tem se adaptado às necessidades e realizado várias atividades online, entre elas: contação de histórias, clube de leitura e oficinas.

Seguem os registros:

Relato da atividade: Acolhida – Contação de história online do livro  Max o corajoso. Que fala de um gatinho que quer mostrar sua coragem quando decide pela primeira vez caçar um rato. As crianças puderam compartilhar suas percepções sobre a história e se identificaram com alguns personagens e suas características.

Adriana de Carvalho – Assistente de biblioteca

LIVRO: Max o corajoso, autoria de Ed Vere e tradução de Eduardo Brandão, editora Cia das Letrinhas, 1ª edição, 2014.

Relato da atividade: Clubinho da leitura – Encontros online com propostas de leituras, rodas de conversa e atividades, com estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Após a atividade cantamos juntos a música do livro da mesma autoria e a estudante fez um desenho sobre a história”.

Adelle Leria – Assistente de biblioteca

LIVRO: A canção dos pássaros, autoria de Zeca Baleiro, editora Kidsbook – Itaú, 1ª edição, 2017.

Sophia Oliveira da Silva – 1º ano Ensino Fundamental Anos Iniciais

Os estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais fizeram leitura individual do livro “Disney: o lugar onde os sonhos se realizam”, após todos concluírem a leitura conversamos sobre o livro e as estudantes e fizeram desenhos sobre a história.

Adelle Leria – Assistente de biblioteca

Julia Borges Barbosa

Leticia Soares de Oliveira

Relato da atividade: Oficina de origami – Uma contação de histórias com dobraduras de papel instigou os estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais a aprenderem a arte. A biblioteca por sua vez realizou a oficina de origami online e todos ficaram muito contentes com o resultado.

Tamires Okada – Bibliotecária

LUIZ EDUARDO FERREIRA RUTHS