Project Description

Indicação de Livros - Sinto Muito! - BibliotecarteAutor: Norbert Landa, Tim Warnes

Editora: Ciranda Cultural

Ano: 2009

Sinopse:

No livro, os amigos urso e o coelho, vivem na Casa da Amizade e fazem juntos sua comida. Um certo dia, encontram uma incrível coisa brilhante e não concordam sobre a quem ela pertence, desenvolvendo sentimentos e emoções na amizade tão especial.

Quem Indica?

Jéssica Brites – Professora

Marista Escola Social – Curitiba

Por que indica esse livro?

Para a Professora Jéssica Brites, da Escola Social Marista situada na cidade Curitiba/PR,Educar-se para os sentimentos é fundamental para o ser humano, nas as crianças é muito importante que aprenderem a nomear o que sentem, familiarizar-se com sentimentos até então desconhecidos e apropriar-se de suas emoções.
Na educação Infantil as crianças precisam da oportunidade de reconhecer os próprios sentimentos, compreendendo o que lhes causa dos sentimentos e emoções, têm condições de perceber a importância deles e de construir a ideia de que as outras pessoas também podem sentir, os livros infantis auxiliam os pequenos no autoconhecimento e no reconhecimento e legitimação de seus sentimentos. Além disse são chamadas habilidades socioemocionais que falar sobre emoções é o que garante um crescimento integral e conectado às múltiplas dimensões da criança.